Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Apoiadores de Bolsonaro e estudantes da UnB entram em confronto; vídeo

A Polícia Militar interveio para separar os dois grupos

Notícias ao Minuto Brasil

07:49 - 30/10/18 por Folhapress

Brasil Brasília

Um protesto de cerca de dez manifestantes favoráveis a Jair Bolsonaro (PSL) gerou tumulto no fim da tarde desta segunda-feira (29) na Universidade de Brasília.

O ato foi convocado neste domingo por apoiadores do capitão reformado, com o argumento de que a universidade "não é lugar de comunismo".

Na prática, porém, apenas cerca de dez estudantes favoráveis ao candidato eleito apareceram.

Já o anúncio do protesto levou dezenas de estudantes da universidade contrários ao presidente eleito a reagir contra o grupo e a protestar no mesmo local "contra o fascismo".

Os protestos ocorreram na entrada do prédio ICC Norte. De um lado, o grupo pró-Bolsonaro levou cartazes com os dizeres "é melhor Jair se acostumando". Um deles gritava "Vitória!"

+ Jornalistas são agredidas em comitê de Bolsonaro no Ceará

+ Escola e posto de saúde em comunidade indígena de PE são incendiados

"Vitória de quem?", respondiam os estudantes de outro lado, com gritos como "racistas, fascistas, não passarão".

Por volta das 17h15, houve tumulto e o início de uma briga no local. A Polícia Militar interveio para separar os dois grupos.

Sob gritos de "recua, recua", e com a proximidade dos outros estudantes, manifestantes pró-Bolsonaro foram levados pela polícia ao prédio da Faculdade de Tecnologia. Para evitar novos confrontos, policiais fecharam o portão atrás do grupo, que se dispersou em seguida. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório