Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mãe 'fantasia' filho como escravo para ir à festa: 'Vamos abrasileirar'

'Quando seu filho absorve o personagem', escreveu a mulher no Instagram

Mãe 'fantasia' filho como escravo para ir à festa: 'Vamos abrasileirar'
Notícias ao Minuto Brasil

14:16 - 30/10/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Em escola de Natal

Uma mulher fez uma "fantasia" de escravo para o filho de 9 anos ir a uma festa de Halloween de uma escola de classe média alta em Natal, Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira (29), de acordo com o G1.

Ela mesma publicou fotos do garoto em seu Instagram, e as imagens repercutiram na internet sob acusações de racismo. A publicação já foi apagada do perfil dela.

+ 'Tá vendo essa negraiada? Vai morrer', diz eleitor de Bolsonaro; vídeo

Além de pintar o filho, a mulher desenhou "marcas" de chicotadas e colocou toalhas brancas e correntes. "Quando seu filho absorve o personagem! Vamos abrasileirar esse negócio! #Escravo", escreveu na legenda.

Segundo o G1, em sua conta no Twitter, a mulher escreveu a seguinte mensagem: "Ñ leiam livros d História do Brasil. Eles dizem q existiu escravidão d negros no país, mas isso é mentira. Ñ discuta com essa afirmação, pois vc estará sendo racista, A PIOR PESSOA, um lixo Só ñ entendi ainda se o problema foi a fantasia ou o '17' na foto".

Notícias ao Minuto

O Colégio CEI Romualdo, onde o garoto estuda, divulgou uma nota afirmando que a instituição não compactua com expressões de racismo ou preconceito. O caso chegou até mesmo a artistas como o cantor Marcelo D2, que compartilhou as imagens e comentou: "Quando vc pensa q já viu de tudo na vida (sic)".

Campo obrigatório