Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Avenida Paulista será fechada para carros às 13hrs deste domingo

Medida será tomada em função das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Avenida Paulista será fechada para carros às 13hrs deste domingo
Notícias ao Minuto Brasil

20:46 - 03/11/18 por Estadao Conteudo

Brasil Enem

O Programa Ruas Abertas, que fecha ruas e avenidas de São Paulo para veículos e abre para pedestres e ciclistas, terá horário diferenciado neste domingo, 4, em função das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As vias - entre elas, as Avenidas Paulista e Sumaré - serão interditadas para carros somente às 13 horas, permanecendo fechadas até 18 horas. Elas costumam ficar interditadas a partir das 10 horas.

Para facilitar o acesso dos candidatos aos locais de prova, também será reforçada a frota de ônibus da capital paulista, com mais 249 coletivos nas ruas neste domingo, 4, e no próximo, dia 11, datas dos exames.

A linha 372F/10 (Univ. São Judas Tadeu - Metrô Bresser), que normalmente não circula aos domingos, vai operar nos dias das provas. Segundo a Prefeitura de São Paulo, também será ampliado o número de partidas de 75 linhas.

A Prefeitura recomenda que os candidatos devem utilizar o transporte coletivo para se deslocar. Aos domingos e feriados, quem usa o Bilhete Único Estudante (gratuidade ou meia tarifa) pode utilizar até quatro ônibus diferentes no período de duas horas, pagamento o valor de uma tarifa.

Quem possui o Bilhete Único com créditos comuns também pode utilizar até quatro ônibus, porém em um período maior: 8 horas, pagando somente uma passagem.

Os principais corredores de trânsito da cidade serão monitorados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A administração municipal informa que os agentes vão ajudar na remoção de interferências, a fiscalização em áreas de embarque e desembarque, a orientação da travessia de pedestres e a operação de semáforos. Com informações do Estadão Conteúdo. 

+ Cão é socorrido após ser deixado dentro de carro durante 3 horas no sol

Veja as vias que participam do programa Ruas Abertas:

- Avenida Paulista

- Rua Cássio de Almeida

- Rua Professor Onésimo Silveira

- Rua Medeiros de Albuquerque

- Rua Terezinha do Prado Oliveira

- Avenida Vereador Abel Ferreira

- Avenida Luiz Gushiken

- Avenida Sumaré

- Rua São Luiz Gonzaga

- Rua Monte Camberela

- Rua Aída

- Avenida José da Natividade Saldanha

- Avenida Milene Elias

- Avenida Kohun Takara

- Rua Benedito Galvão

Campo obrigatório