Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Desempregada, venezuelana vende canetas durante prova do Enem

Neste domingo(4), ela apostou na venda de canetas durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Desempregada, venezuelana vende canetas durante prova do Enem
Notícias ao Minuto Brasil

15:19 - 04/11/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Manaus

A venezuelana Carolina Garcia, de 29 anos, é um dos tantos imigrantes que vieram para Manaus para fugir da crise financeira em seu país de origem. Vivendo na capital amazonense há um ano sem emprego fixo, Carolina faz o que pode para conseguir seu sustento.

Neste domingo(4), ela apostou na venda de canetas durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com o G1, Carolina trabalha como ambulante no Centro da capital amazonense. Ela montou uma banquinha em frente a um dos locais de provas mais movimentados da cidade.

+Queda de avião em Minas Gerais deixa quatro mortos

"Eu trouxe hoje duas caixas de canetas, chocolate e umas caixas de água. Se eu vender todas as canetas consigo R$100, porque cada caixa contém 50 canetas e eu vendo cada uma por um real", disse.

Ela relata que logo que chegou em Manaus passou por um abrigo da prefeitura até conseguir alugar um imóvel para ela , uma amiga e seu filho de 8 anos. Segundo relatou, a renda deste domingo deve ajudar a pagar o aluguel do mês.

Carolina é formada em Comunicação Social na Venezuela, mas trabalhou os últimos 4 anos como gerente de uma loja. No Brasil, ela conta que ainda busca um oportunidade.

Campo obrigatório