Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Enem 2018: 71 candidatos foram eliminados

O Exame teve menor número de ausentes desde 2009; 25% não fizeram a prova

Enem 2018: 71 candidatos foram eliminados
Notícias ao Minuto Brasil

05:51 - 05/11/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Últimas Notícias do Brasil

O Exame Nacional do Ensino Médio 2018 registrou 71 eliminações na primeira prova que aconteceu nesse domingo (4). Duas pessoas foram detidas em Montes Claros (MG) utilizando pontos eletrônicos. Segundo a Polícia Federal, ambas as pessoas já estavam sendo monitoradas antes da prova. 

Além dessas ocorrências, outros 67 inscritos foram eliminados por descumprimento de regras do edital, e dois por revista no detector de metais. 

Em dois locais de prova, em Franca (SP) e Porto Nacional (TO), a falta de energia elétrica interrompeu a prova. Segundo o ministro, os estudantes devem fazer a segunda parte da prova no próximo domingo (11) normalmente e reporão o primeiro dia de prova em dezembro. 

Cerca de 1.300 alunos foram prejudicados. Além destes, 30 locais de prova tiveram interrupção parcial de fornecimento de energia, mas a aplicação foi concluída. 

A segunda parte do Enem, com 90 questões de matemática, biologia, química e física, será realizada no próximo domingo (11).

Neste ano, o Enem teve o menor índice de ausências desde 2009. Faltaram à aplicação de provas nesse domingo (4) 1,3  milhão de candidatos, representando 25% do total de inscritos. Os dados foram apresentados pelo Inep e o MEC (Ministério da Educação) após o final do primeiro dia do exame, em Brasília.  Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório