Meteorologia

  • 22 AGOSTO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Enem 2018: portões são fechados; estudantes terão 5h para fazer prova

Inscritos que vão fazer a prova em localidades com fuso diferente da capital federal, devem ficar atentos às diferenças de horário

Enem 2018: portões são fechados; estudantes terão 5h para fazer prova
Notícias ao Minuto Brasil

13:30 - 11/11/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Educação

O segundo e último dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 será aplicado neste domingo (11). Os estudantes terão de resolver 90 questões de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia) em até cinco horas – 30 minutos a mais que do que no primeiro dia do exame.

Os portões abrem às 12h e fecham às 13h, no horário de Brasília.  A prova começa às 13h30 e os alunos só podem sair com o caderno de prova a partir das 18h. O exame se encerra às 18h30.

Os estudantes que vão fazer a prova em localidades com fuso diferente da capital federal, devem ficar atentos às diferenças de horário.

+ Inep rebate Bolsonaro: 'Não é o Governo que manda no Enem'

+ O que levar e não levar para o Enem

Mesmo os inscritos que faltaram no domingo passado poderão fazer a prova hoje, mas a pontuação não será suficiente para participar de programas do governo federal e disputar vagas em universidades. Neste caso, servirá apenas como experiência.

Os alunos que não fizeram a prova por conta de falta de energia no local onde ocorreria a aplicação no último domingo (4) também devem fazer a prova de exatas neste domingo. A de humanas e redação foi reagendada para o dia 11 de dezembro. De acordo com o 'G1', em Franca (SP), 993 estudantes foram afetados pela falta de energia; em Porto Nacional (TO), foram 759.

Ao todo, 24,9% dos participantes inscritos não compareceram no primeiro dia – 1.374.430 ausentes entre os 5,5 milhões de inscritos.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), o Enem é a segunda maior prova do tipo no mundo, ficando atrás apenas do gao kao, exame de admissão ao ensino superior da China, que tem cerca de 9 milhões de candidatos.

Campo obrigatório