Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Obras em viaduto da Marginal que cedeu continuam neste fim de semana

Local tem rodízio suspenso, estações de trem fechadas e esquema especial de trânsito

Obras em viaduto da Marginal que cedeu continuam neste fim de semana
Notícias ao Minuto Brasil

09:33 - 17/11/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Zona Oeste

As obras de escoramento do viaduto da Marginal Pinheiro, próximo à ponte do Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo, seguem neste sábado (17), segundo o 'G1'. O viaduto cedeu dois metros na última quinta-feira (15).

Nessa sexta (16), a prefeitura identificou risco de colapso. Diante do agravamento da situação, anunciou um esquema emergencial de trânsito na cidade, já prevendo a possibilidade de os transtornos se prolongarem até mesmo por meses.

A parte que cedeu pesa 550 toneladas. O trecho movimentou cerca de 4 mm de um lado e 5 mm de outro, como se torcesse. Às 10h, o viaduto desceu mais 7 mm.

+ Médicos fazem hoje prova para validar diploma obtido no exterior

A Linha 9-Esmeralda da CPTM, que passa embaixo do viaduto, foi interrompida entre as estações Pinheiros e Ceasa e deve permanecer assim até, pelo menos, a madrugada da próxima quarta-feira (21).

As estações Villa-Lobos e USP-Cidade Universitária também estão fechadas. O sistema de ônibus gratuito Paese foi acionado.

A pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco, está fechada desde o incidente, da ponte Transamérica até a ponte do Jaguaré. O rodízio de veículos em trecho da pista local da Marginal Pinheiros foi suspenso devido aos transtornos provocados pela interdição da via expressa e deverá permanecer até a liberação total da via.

O rodízio já estava suspenso em toda a cidade até terça-feira (20) por conta do feriado prolongado.

Campo obrigatório