Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com policiais mobilizados, titular da Segurança de SP sai de férias

Mágino Alves Barbosa Filho deixa com subordinados crise sobre transferência de chefes do PCC

Com policiais mobilizados, titular da Segurança de SP sai de férias
Notícias ao Minuto Brasil

17:13 - 20/11/18 por Folhapress

Brasil no oeste do estado

Em meio à mobilização das forças de segurança de São Paulo diante de um alerta de resgate de chefes da facção criminosa PCC, o secretário Mágino Alves Barbosa Filho (Segurança Pública) iniciou um período de dez dias de férias com a família na Europa.

Na última sexta-feira (16), PMs em todo o estado receberam orientações de seus superiores para que, no feriado prolongado, ficassem com a atenção redobrada na chegada e na saída de suas casas.

+ Prefeitura de SP se reunirá com motoristas de aplicativos e taxistas

A preocupação é sobre possíveis ataques, como os de 2002 e 2006, quando ocorreram mortes de policiais em represália a transferências de chefes do PCC.

O Governo de São Paulo debate se é o caso de transferir chefes da facção para presídios federais, após ter sido descoberto um plano para o resgate de membros da facção criminosa. O governo mantém na região oeste do estado quase todo o efetivo da Rota e do COE (operações especiais).

Procurada, a Secretaria da Segurança informou que o secretário estará fora do cargo de 17 a 26 de novembro e que "não há nenhum tipo de prejuízo com relação à segurança pública do estado".

Quanto às ameaças de resgates de presos, a pasta afirma que já adotou, há algum tempo, todas as providências necessárias ao impedimento de eventuais ações, incluindo a proteção da população local e do efetivo policial empregado na missão. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório