Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bebê de 11 meses recebe coração de filho do goleiro Elisson

Criança esperou cerca de um mês até fazer o transplante

Bebê de 11 meses recebe coração de filho do goleiro Elisson
Notícias ao Minuto Brasil

10:47 - 21/11/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Doação

Um bebê de 11 meses recebeu um transplante de coração no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto (SP). O órgão era do filho do goleiro Elisson, ex-jogador do Cruzeiro, de Minas Gerais, que morreu em decorrência de um traumatismo craniano após um acidente doméstico.

O pai do bebê afirmou ao G1, nessa terça-feira (20), que o estado de saúde do filho era considerado grave e ele não precisou esperar muito tempo na fila.

"Foi tudo muito rápido, esperamos um mês. Quando recebi a notícia, levei um susto, porque ainda tinha esperança de que o coração dele voltasse a funcionar igual antes", diz o pai, que preferiu ter a identidade preservada.

Cratera na Bahia aumentou 17m em quatro meses e preocupa moradores

Como recorda o G1, o doador Lucca Guilherme, de seis anos, estava internado em Betim (MG).

O pai da criança que recebeu o coração disse ainda que as notícias sobre a doação dos órgãos de Lucca ajudaram a família a saber de quem era o coração que salvou a vida do filho dele. “Nós soubemos quem era o doador porque saiu na mídia e todos estavam comentando. Sou muito grato, mas não tive nenhum contato com a família”, disse.

O bebê estava com o coração fraco devido à miocardiopatia dilatada, doença que ele adquiriu aos sete meses e que aumenta o tamanho do órgão, dificultando a chegada do sangue para o restante do corpo, segundo revelou o pai.

A criança ainda permanece na UTI cardiopetiátrica para se recuperar. Segundo o hospital, esse foi o transplante de coração em paciente com a menor idade na história da instituição.

Nas redes sociais, Elisson fez homenagens aos filho Lucca. 

Ver esta publicação no Instagram

Lucca è um milagre,filho vc já tá salvando vidas.

Uma publicação partilhada por Elissom Goleiro oficial (@elissomgoleiro) a 17 de Nov, 2018 às 2:49 PST

Campo obrigatório