Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chuva causa queda de árvores, alagamentos e desabamentos em SP; fotos

Corpo de Bombeiros, até as 18h30, já tinha recebido 118 chamados

-

Reprodução/TV Globo

Notícias ao Minuto Brasil

18:59 - 23/11/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Temporal

Cidades da Região Metropolitana de São Paulo foram atingidas por um temporal na tarde desta sexta-feira (23). As chuvas provocaram enchentes, alagamentos, desabamentos e pelo menos 17 queda de árvores. O Corpo de Bombeiros, até as 18h30, já tinha recebido 118 chamados.

De acordo com o G1, uma casa não aguentou a pressão da água e desabou em Mauá. Em Santo André, as chuvas deixaram dezenas de carros submersos nas ruas, além do desabamento do muro de um cemitério da cidade. Um shopping também foi alvo da tempestade e inundou o centro comercial.

+ Engavetamento envolvendo 13 veículos deixa quatro feridos em MG

Ainda em Santo André, na tarde de hoje, os bombeiros informaram que havia pelo menos três pontos de alagamentos: na Avenida Pedro Américo, na altura do número 10; na Avenida Dom Pedro I, altura do número, 2605; e na Rua Miguel Couto, altura do número 549.

Por causa das fortes chuvas, trens na linha 10-Turquesa da CPTM também foram afetados. Por volta das 17h15, a circulação da composição era apenas parcial entre as estações Santo André-Celso Daniel e Capuava.

Meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de SP (CGE) informaram que as próximas horas seguem com tempo instável com novas áreas de chuva atuando em outras regiões da cidade.

Campo obrigatório