Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Emocionados, cubanos choram em despedida com colegas do Mais Médicos

Médica afirmou que o dia foi de despedidas e aperto no coração

Emocionados, cubanos choram em despedida com colegas do Mais Médicos
Notícias ao Minuto Brasil

05:49 - 24/11/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Profissionais

Médicos cubanos que trabalhavam em Campo Limpo Paulista (SP) fizeram nessa sexta-feira (23) uma festa de despedida para marcar o fim da parceria de Cuba com o programa do governo. Os dez profissionais se emocionaram no café da manhã realizado junto com outros colegas de trabalho.

"A gente vai embora com a satisfação que aprendemos muito", disse o clínico geral Manoel de Jesus Cumba.

Manoel conviveu com os colegas na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Marieta durante quatro anos.

Quase 300 cidades ficaram sem médicos com saída de cubanos

Segundo destaca o G1, o Ministério da Saúde abriu 74 vagas para os 14 municípios da região de Jundiaí e Sorocaba. Por enquanto, o secretário de saúde de Campo Limpo Paulista explicou que a prefeitura vai fazer um remanejamento dos profissionais brasileiros que já atuam nas unidades básicas.

A médica Rosália Sale Portuando afirmou que o dia foi de despedidas e aperto no coração. "Por outro lado, ficamos feliz porque fizemos amizades, trabalhamos e achamos que o povo brasileiro ficou bem grato com nós e nós também ficamos gratos", conta.

O Ministério da Saúde divulgou que 92% das vagas para o programa Mais Médicos foram preenchidas. As inscrições, que iriam até domingo (25), foram prorrogadas até 7 de dezembro devido a ataques cibernéticos.

Campo obrigatório