Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem diz que ex-patrão raptou esposa e filha: 'Está sendo dopada'

Raul Kennedy da Silva, 19 anos, prestou queixa na delegacia. O desaparecimento da mulher e da criança, de apenas 8 meses, passa de 20 dias

Homem diz que ex-patrão raptou esposa e filha: 'Está sendo dopada'
Notícias ao Minuto Brasil

15:22 - 26/11/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Interior

Uma jovem de 18 anos e a filha, de apenas 8 meses, estão desaparecidas desde o último dia 3. A denúncia foi feita pelo esposo de Taina de Queiroz Mendes e pai da pequena Sofia Helena da Silva, Raul Kennedy da Silva, 19. Ele foi à delegacia prestar queixar e afirmou que a família foi sequestrada pelo ex-patrão, Luis Fernando Lourenço. O rapaz fez uma viagem a trabalho para Castilho, no interior de São Paulo e, quando chegou em casa, a companheira e a menina haviam sumido.

"Cheguei e não estavam em casa. Fizemos buscas, mas nada. Não atendeu ao telefone e ninguém sabia delas. Fiquei desesperado. Foi então que meu ex-patrão mandou mensagem dizendo que estava com as duas e que elas estavam felizes. Mas ela não me deixaria. Estávamos bem e tenho certeza que ele as raptou e está fazendo isso para me atingir", disse Raul, em entrevista ao G1.

O ex-funcionário de Luis Fernando disse que conheceu o suposto sequestrador há quatro meses, em Sorocaba, também no interior do estado. Logo após serem apresentados, o homem ofereceu uma oportunidade de emprego para Raul, que tem um relacionamento de três anos com a companheira, para entregar outdoor em cidades do interior de São Paulo.

Notícias ao Minuto

+ Cunhada do lutador José Aldo sai de casa para comer e desaparece no Rio

"Ele levou a gente em shows e se mostrava uma pessoa que tinha conhecimento, importante. Nunca tive problema com ele, mas é um cara invejoso e não aceitava ver a gente feliz. Não sei por qual motivo está fazendo isso comigo", detalhou Raul, acrescentando que tem medo do que possa acontecer com a família. "Estou aflito com a Taina e a minha filha. Acreditamos que ela está sendo dopada e obrigada a fazer isso. Ela não sumiria assim", lamentou.

Notícias ao Minuto

Inquérito foi aberto

O delegado Acácio Leite, responsável pelo caso, disse que agentes entraram em contato com Luis Fernando, que afirmou que tanto Taina quando Sofia estão bem. "Com isso, foi orientado para que ela fosse até uma delegacia informar que havia saído de casa, já que foi registrado um boletim de desaparecimento. Mas ela não foi e continua como desaparecida. O homem também não foi mais encontrado", explicou Leite.

O caso está sendo tratado como desaparecimento. "Ainda não vamos considerar como sequestro porque não houve pedido de resgate. Intimei os familiares da jovem e vamos investigar as circunstâncias desse sumiço, se realmente ele obrigou a jovem ir junto ou se ela foi por livre espontânea vontade", disse.

Campo obrigatório