Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulheres de PMs fecham saída de viaturas em ato contra salário atrasado

Segundo manifestante, há famílias com contas atrasadas e sem ter o que comer

Mulheres de PMs fecham saída de viaturas em ato contra salário atrasado
Notícias ao Minuto Brasil

06:42 - 28/11/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil porta da delegacia

Em protesto contra salários atrasados, mulheres de policiais militares de Boa Vista impediram sete agentes de trabalhar na noite dessa terça-feira (21). De mãos dadas, elas fizeram um cordão humano, fechando a saída de três viaturas de uma delegacia no Senador Hélio Campos, Zona Oeste da capital de Roraima.

Como conta o 'G1', o ato começou na troca de turno. As esposas ficaram no local das 19h30 às 22h. Segundo a mulher de um soldado da PM, Amanda Teixeira, a intenção era pressionar o governo a pagar o salário do mês de outubro, que deveria ter sido creditado no dia 10 deste mês.

Esposas de bombeiros e de agentes socioeducativos também participaram do ato. O mesmo grupo já está acampado há 29 dias em frente ao Palácio Senador Hélio Campos, sede do governo estadual. O ato aconteceu de forma pacífica.

+ Brasil desiste de sediar Conferência do Clima da ONU em 2019

O chefe do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Elias Santana, informou que a ação não causou impactos no trabalho da corporação.

Segundo Amanda, muitas famílias de policiais já têm contas atrasadas. "Eles [PMs] estão com a família sem ter o que comer. Estamos vivendo de doação, não tem dinheiro para remédio, com as contas atrasadas e os juros aumentando. Estamos abandonados, sem respostas do governo e sem previsão do que vai acontecer", disse.

O governo não paga os salários dos servidores em dia desde o mês de setembro. A crise financeira do Estado já impacta em vários setores, como pagamento de fornecedores e terceirizados, transporte escolar e no duodécimo com os poderes Legislativo e Judiciário.

Campo obrigatório