Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Elio Lazzaroto, o 'Papai do Noel do Brasil', morre aos 64 anos em SC

Idoso interpretava o personagem há 36 anos e sobrevivia dessa renda

Elio Lazzaroto, o 'Papai do Noel do Brasil', morre aos 64 anos em SC
Notícias ao Minuto Brasil

12:47 - 28/11/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Luto

Elio Lazzaroto, conhecido como "Papai Noel do Brasil", na tarde dessa terça-feira (27), aos 64 anos, em Xanxerê, no Oeste catarinense. Ele interpretava o personagem há 36 anos e registrou a marca Papai Noel do Brasil no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi).

O idoso, que era morador de São Lourenço do Oeste, morreu de infarto. Segundo o 'G1', ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, mas não resistiu.

O corpo está sendo velado na capela mortuária da funerária Kolling, em São Lourenço do Oeste, e será sepultado no Cemitério Municipal, às 17h desta quarta-feira (28).

+ AM: mais de 40% das vagas deixadas por cubanos não foram preenchidas

Como conta o 'G1', Elio sobrevivia da renda que recebia nos últimos dois meses do ano, com cachês que variavam entre R$ 3,5 mil a R$ 12 mil por apresentação. Nas demais épocas do ano, ele fazia palestras motivacionais.

Em 2014, o Papai Noel do Brasil revelou ter recebido 1,5 milhão de cartas de crianças. Ele possuía até um selo próprio nos Correios. Uma equipe em Treze Tílias, no Oeste de Santa Catarina, se encarregava de responder.

Elio Lazzaroto deixa esposa e três filhos.

Campo obrigatório