Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Unesp divulga lista de aprovados para segunda fase de vestibular

Provas serão realizadas nos dias 16 e 17 deste mês

Unesp divulga lista de aprovados para segunda fase de vestibular
Notícias ao Minuto Brasil

13:45 - 03/12/18 por Folhapress

Brasil Educação

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) divulgou, na manhã desta segunda-feira (3), a lista dos candidatos convocados para a segunda fase de seu vestibular. Os aprovados farão as provas nos dias 16 e 17 deste mês, um domingo e uma segunda-feira.

No primeiro dia, serão 24 questões, sendo 12 de ciências humanas e 12 de Ciências da Natureza e Matemática. Na data seguinte, serão 12 questões de Linguagens e Códigos e a redação.

As provas da segunda fase serão aplicadas em 31 cidades paulistas, além de Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG).

+ Saúde da Família sofre após fim do Mais Médicos

Entre as 7.365 vagas oferecidas no vestibular 2019 da Unesp, há 175 opções de entrada para cursos de graduação, distribuídas por 23 cidades paulistas.

Desse total, 50% é destinado ao sistema de reserva de vagas para educação básica pública. No ano passado, a porcentagem de ingressantes oriundos de escolas públicas foi de 55,8%.

Neste ano, o curso mais concorrido é o de medicina, oferecido na unidade de Botucatu, cuja relação candidato/vaga é 307,8.

A lista final com os nomes dos classificados será divulgada no site da Vunesp, que realiza o vestibular da Unesp, no dia 1º de fevereiro de 2019. Os aprovados terão até o dia 4 de fevereiro para fazer a matrícula virtual. Após a primeira lista, a universidade diz que vai fazer outras oito convocações entre fevereiro e março deste ano. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório