Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem com artefato suspeito é preso pela PF no Aeroporto de Brasília

Pousos e decolagens não foram impactados pelo incidente

Homem com artefato suspeito é preso pela PF no Aeroporto de Brasília
Notícias ao Minuto Brasil

13:06 - 05/12/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Isolamento

Um homem que tinha um artefato suspeito amarrado ao corpo foi preso pela Polícia Federal (PF) na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Brasília, na manhã desta quarta-feira (5).

O local fica no terceiro andar e é de livre acesso ao público. Segundo o 'G1', o espaço permaneceu isolado até pouco depois das 9h.

O suspeito usava um capuz e uma mochila, além de ter fios aparentemente amarrados nos braços. Ele estava sentado de frente para as janelas, que dão vista para o pátio das aeronaves.

+ Homem com artefato suspeito é preso pela PF no Aeroporto de Brasília

Notícias ao Minuto

Em nota enviada à imprensa, a Inframérica – concessionária que administra o aeroporto – informou que o incidente não causou impactos nos pousos e decolagens.

Veja íntegra do documento:

"Na manhã desta quarta-feira, por volta das 9h da manhã, um suspeito estava sendo monitorado pelas câmeras de segurança do Aeroporto de Brasília. A segurança da Inframérica acionou as polícias Militar e Federal e ativou o plano de segurança do Terminal para averiguação.

A área onde o suspeito se encontrava foi isolada momentaneamente e os órgãos competentes abordaram o indivíduo que foi levado para a delegacia. A situação foi controlada e o suspeito não portava nenhum tipo de explosivo ou qualquer objeto ilícito.

A operação do aeroporto de Brasília está normal. Não há impactos em pousos e decolagens."

Campo obrigatório