Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sindicato dos Advogados de SP divulga nota em apoio a Lewandowski

De acordo com a instituição, atitude do advogado Cristiano Caiado de Acioli é 'incitação ao ódio'

Sindicato dos Advogados de SP divulga nota em apoio a Lewandowski
Notícias ao Minuto Brasil

09:36 - 06/12/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Ofensas

O Sindicato dos Advogados de SP (SASP) divulgará uma nota em apoio ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, referente ao episódio no avião. Segundo o comunicado, a atitude do advogado Cristiano Caiado de Acioli é "incitação ao ódio". A informação é da jornalista Mônica Bergamo, da 'Folha de S. Paulo'.

"Tal comportamento [do advogado que filmou o magistrado] não reflete a opinião da maior parte da advocacia e dos operadores de direito do país", escreveu o presidente da entidade, Fábio Gaspar.

+ Toffoli pede providências da PF e da PGR sobre 'ofensas' à corte

Ainda segundo o texto, o sindicato “entendeu que a ofensa foi ao STF, através da figura do ministro. E logo ele, reconhecido defensor do Estado Democrático de Direito, e do contraditório, e que é alvo justamente por esse compromisso”.

O grupo Prerrogativas, que conta com alguns dos principais advogados do país, também se manifestou: “O ministro Lewandowski sempre foi um defensor da advocacia e da democracia. Liberdade de expressão não se confunde com desrespeito”, afirma Marco Aurélio de Carvalho, integrante do grupo.

Campo obrigatório