Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Família indígena estava a bordo de avião desaparecido na Amazônia

Dois passageiros são crianças, de 2 e 4 anos

Família indígena estava a bordo de avião desaparecido na Amazônia
Notícias ao Minuto Brasil

14:16 - 06/12/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Investigação

Sete passageiros estavam a bordo do avião desaparecido há quatro dias na Floresta amazônica, sendo dois deles crianças - de 2 e 4 anos. A última comunicação da aeronave foi feita às 12h06 de domingo (2).

De acordo com o G1, indígenas contrataram o serviço de transporte para fazer o trajeto entre a aldeia Matawaré, no Parque do Tumucumaque, e o município amapaense de Laranjal do Jari.

"A bordo uma família, professor, esposa e três filhos, uma aposentada e o seu genro (...) e essa vinda dele para o Jari, depois para Macapá, era para resolver problemas bancários, atualização, isso diariamente acontece. Eles vinham, compravam mantimentos e levavam para suas comunidades. É a primeira vez que isso acontece [desaparecimento] na nossa região", disse Kutanan Waiana, coordenação executiva da Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Amapá e Norte do Pará.

Ainda não há maiores informações se o avião fez um pouso forçado na mata ou se houve queda. A região isolada é de difícil acesso por conta da geografia local. O transporte aéreo é a única forma de se chegar as aldeias e a Força Aérea Brasileira (FAB) faz buscas pelo trajeto.

Leia também: Carnaval paulistano de rua deve crescer 60%

Campo obrigatório