Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Renovação do Fies segue até 28 de dezembro

Para alterar dados, estudantes precisam ir até a Caixa Econômica Federal

Renovação do Fies segue até 28 de dezembro
Notícias ao Minuto Brasil

09:44 - 07/12/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Educação

Estudantes beneficiados pelo Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até 28 de dezembro para renovar os contratos. Os procedimentos devem ser realizados no site da Caixa Econômica Federal. De acordo com o banco, do total de inscritos no Novo Fies, aproximadamente 70% já concluíram o procedimento ou tiveram o processo iniciado pela Instituição de Ensino Superior.  

Se houver necessidade de alterações no contrato, como a troca de fiador, o estudante precisa comparecer em uma agência da Caixa para atualizar as informações. No caso citado, o novo fiador também deve ir até o banco e apresentar os documentos. Na página do programa, os estudantes podem tirar dúvidas sobre outras situações. 

+ Inscrições para o Programa Mais Médicos terminam hoje

O Novo Fies foi lançado em dezembro do ano passado pelo Governo do Brasil. Entre as principais mudanças do programa estão a forma de pagamento do curso, que passa a ser mensal por meio de boleto, a exigência de seguro prestamista (cobertura em caso de falecimento do estudante) e a ausência de carência para pagamento da amortização do contrato. Com informações do Portal Brasil.

Campo obrigatório