Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Passageiros de transatlântico são internados por suspeita de H1N1

Dois casos suspeitos estão sendo investigados

Passageiros de transatlântico são internados por suspeita de H1N1
Notícias ao Minuto Brasil

15:25 - 07/12/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Santos

Três passageiros norte-americanos do transatlântico Celebrity Eclipse foram internados por suspeita de H1N1 após o navio ter atracado no no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (6).

O secretário de saúde de Santos, Fábio Ferraz, explica que os passageiros foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central com "fortes índices de gripe, febre alta e com um quadro de possível H1N1 ou Influenza B".

Uma das passageiras, de 79 anos, foi liberada da UPA após a hipótese de H1N1 ter sido descartada. A outra, de 76, foi diagnosticada com Influenza B e está em tratamento no Hospital Emílio Ribas, em Guarujá (SP). O terceiro passageiro, de 64, está em isolamento na Santa Casa para que seja feita uma "avaliação mais contundente".

"Já coletamos amostras dos dois passageiros suspeitos e enviamos para o Instituto Adolfo Lutz para que seja identificada a tipologia exata do vírus dos pacientes", explica Ferraz.

Apesar das suspeitas, o secretário garante que o município não está em estado de alerta por ocnta do vírus. "Não temos nenhum tipo de preocupação maior com relação ao H1N1. Nós tivemos cinco casos neste ano, cinco em 2017, portanto há um quadro estável. Esses pacientes que foram diagnosticados com algum tipo de vírus estão tendo acolhimento e isolados", afirma.

Leia também: 'Tira as crianças', gritou motorista de van escolar antes de morrer

Campo obrigatório