Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jardineiro que escreveu 'felis' cursaria direito para ajudar outros

Lindomar Lourenço Martins, de 46 anos, não cursou o ensino superior por questões financeiras

Jardineiro que escreveu 'felis' cursaria direito para ajudar outros
Notícias ao Minuto Brasil

15:54 - 07/12/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Lindomar Martins

O funcionário da Prefeitura de Jaciara (MT) Lindomar Lourenço Martins, de 46 anos, viralizou após escrever feliz com a letra "s" em um canteiro da cidade. Depois de ter sido ridicularizado em grupos do whatsapp pelo erro ortográfico, o jardineiro ganhou diversas mensagens solidárias nas redes sociais, de pessoas que apoiaram sua iniciativa.

Em entrevista ao G1, Lindomar conta que ficou chateado por ser motivo de piada na cidade. Ele chegou a tentar consertar o erro ortográfico e apagar a letra 's', mas já era tarde demais. Uma pessoa que passava pelo local tirou fotos e ridicularizou a situação.

"Quando cheguei em casa e vi algumas chacotas foi um momento muito difícil para mim, mas quem tem Deus tem tudo", afirmou. No entanto, ele disse que ficou mais tranquilo após ver o apoio de tantas pessoas nas redes sociais, que valorizaram sua mensagem.

Notícias ao Minuto(Lindomar Martins / Reprodução)

Lindomar estudou apenas até o terceiro ano do ensino médio por dificuldades financeiras. Ao ser questionado sobre qual curso ele gostaria de ter feito no ensino superior, o jardineiro disse que gostaria de cursar direito para "ajudar as pessoas que precisam".

Mesmo ser ter feito um curso superior, Lindomar luta para que seu filho de 14 anos vá para a faculdade. O sonho do menino, que está no 9º ano, é ser designer de animação japonesa. "Vou fazer de tudo para que o meu filho possa estudar", disse Lindomar.

Leia também: 'Tira as crianças', gritou motorista de van escolar antes de morrer

Campo obrigatório