Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulher dá à luz na recepção de hospital público após esperar por 1 hora

Caso ocorreu no Hospital Municipal Pedro II, localizado em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio

Mulher dá à luz na recepção de hospital público após esperar por 1 hora
Notícias ao Minuto Brasil

15:44 - 10/12/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Rio de Janeiro

Uma grávida aguardou mais de uma hora para ser atendida do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, mas acabou dando à luz sozinha no chão da recepção. Funcionários da unidade informaram ao jornal 'Extra' que não havia médico nem equipe de enfermagem durante o plantão deste domingo (9).

Segundo a reportagem, os funcionários estão com o salário de novembro atrasado e ainda não há previsão para o pagamento do 13º. Por isso, o número de ausências nos plantões tem sido alto. Neste domingo, o hospital contava apenas com recepcionista, maqueiro e segurança.

+ Achei que fosse morrer, diz 15ª mulher a acusar João de Deus por abuso

"Quando chegava alguém grave, a recepcionista ficava chamando a técnica de enfermagem. A palavra que resume a situação, neste domingo, no Hospital Pedro II é caótico. E se continuar sem pagamento, a tendência será só piorar", contou um funcionário, que preferiu não ter o nome divulgado por medo de represália.

Funcionários do hospital informaram que o recém-nascido foi levado para a UTI neonatal do Pedro II. A mãe e o bebê passam bem.

Em nota, a direção do Hospital Pedro II disse que a "gestante chegou ao hospital no período expulsivo do trabalho de parto, sem que houvesse tempo para que fosse levada ao centro obstétrico".

"Na hora em que a mãe estava aguardando atendimento, quatro médicos obstetras estavam na unidade atendendo outras gestantes, além de três pessoas da equipe de acolhimento", diz o comunicado.

Leia também: Renan Calheiros sai em defesa de João de Deus: 'Não é um Abdelmassih'

Campo obrigatório