Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Guia de casa espiritual defende João de Deus: 'Onde estão as provas?'

Eliana Pigatto divulgou um vídeo nas redes sociais em que fala sobre sua relação com a Casa de Dom Inácio de Loyola

Guia de casa espiritual defende João de Deus: 'Onde estão as provas?'
Notícias ao Minuto Brasil

22:18 - 10/12/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Últimas Notícias do Brasil

Uma guia da Casa de Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, onde o médium João de Deus faz seus atendimentos espirituais, postou um vídeo nas redes sociais nesta segunda-feira (10) em que sai em defesa do líder religioso. Eliana Pigatto relata como foi sua experiência no centro e questiona a falta de provas sobre os supostos abusos sexuais denunciados por dezenas de mulheres na mídia desde sexta-feira (7).

Eliana começa o vídeo dizendo que o tratamento espiritual recebido na casa foi responsável por fortes mudanças em sua vida, como a cura de um câncer de mama e a aquisição de um imóvel. Ela diz ainda que vê em João de Deus a figura de um pai atencioso e afirma que, por ser bastante requisitado, o médium dificilmente fica sozinho em sua sala - local onde teriam ocorrido os abusos.

Em seguida, a guia diz ter presenciado episódios em que mulheres pediram dinheiro a João de Deus para bancar os custos da viagem a Abadiânia. Segundo Eliana, três mulheres disseram que entrariam na Justiça por assédio sexual caso ele se recusasse a pagar.

"Estou aqui também para dar os bastidores de algumas mulheres em relação ao médium João de Deus. Então, a minha pergunta é: 'Por que você que esconde o rosto, que faz a denúncia, por que quando tudo lhe aconteceu [...] não pediu ajuda a quem quer que seja? Ou quem foi com você? [...] Por que você em vez de procurar a polícia, procurou a rede Globo?", pergunta a guia.

Eliana também questiona a falta de provas materiais contra o médium. "Outra coisa, vivemos na era digital, onde podemos gravar uma imagem, gravar um barulho qualquer que seja...Onde estão estes recursos? Onde estão estas provas? Que sejam apresentadas, nós também queremos vê-las. Não esconda seu rosto", diz.

Confira o vídeo na íntegra: 

Leia também: Centro espiritual de João de Deus poderá ser interditado

+ Polícia de Goiás monta força-tarefa para caso João de Deus

+ Renan Calheiros sai em defesa de João de Deus: 'Não é um Abdelmassih'

Campo obrigatório