Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Distribuidora retira filme sobre João de Deus de circulação

A decisão foi tomada após virem à tona as denúncias de abuso sexual que o médium é alvo

Distribuidora retira filme sobre João de Deus de circulação
Notícias ao Minuto Brasil

22:42 - 11/12/18 por Folhapress

Brasil Escândalo

A distribuidora brasileira Paris Filmes informou nesta terça-feira (11) que retirou o documentário "João de Deus - O Silêncio É uma Prece" de todas as plataformas digitais. 

A decisão foi tomada após virem à tona as denúncias de abuso sexual que o médium é alvo. 

No filme, lançado em maio nos cinemas, o diretor carioca Candé Salles registra o trabalho de cirurgias espirituais na cidade goiana de Abadiânia. A obra compila depoimentos emocionados de algumas das pessoas que buscaram os serviços de João de Deus, mas não faz menção a denúncias de crime sexual.

+ Câmara aprova aumento de pena para maus-tratos a animais

Há também outro projeto de filme sobre o médium. "João de Deus - O Filme" foi autorizado a captar até R$ 4 milhões de renúncia fiscal via Lei do Audiovisual. No site da Agência Nacional do Cinema, os produtores descrevem que o escopo do longa-metragem biográfico é narrar a sua história, "desde sua infância até as primeiras manifestações mediúnicas". 

Segundo a descrição, o filme "de forma lírica levará ao grande público as diversas histórias e mitos em torno de João Teixeira Faria e da Casa mantida por ele na pequena Abadiânia". 

A reportagem tentou entrar em contato com a produtora Casablanca, responsável pelo projeto, mas não obteve resposta até a publicação deste texto. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório