Meteorologia

  • 28 SETEMBRO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bebê com característica genética rara faz sucesso na web

Nascida em Belo Horizonte, Mayah tem as madeixas brancas da mãe, a avó e o bisavô

Bebê com característica genética rara faz sucesso na web
Notícias ao Minuto Brasil

13:48 - 13/12/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Belo Horizonte

Uma bebê de apenas 22 dias está fazendo sucesso nas redes sociais por ser portadora de uma condição genética e hereditária rara, que deixa uma mecha de cabelo branco em meio às madeixas negras. Nascida em Belo Horizonte, Mayah seguiu as características genéticas da mãe, a avó e o bisavô.

"Na família, apenas dois dos seis filhos do meu avô nasceram com a manchinha. Nós queríamos que Mayah tivesse, mas havia a possibilidade de não acontecer", contou a mãe da bebê, a publicitária e produtora de eventos Talyta Youssef, 40 anos, ao 'Hoje em Dia'.

+ Senado aprova intervenção federal até fim do ano em Roraima

Para Talyta, a madeixa branca foi motivo de bullying na escola. "Entendi na escola que eu era diferente e não foi legal. Me chamavam de 'malhada' e perguntavam se alguém havia me deixado no leite. Na época, minha reação foi querer tirar isso", contou.

Por im, ela resolveu assumir as suas características genéticas. "Com o tempo, fui percebendo que não havia cura para o que não é doença e assim educarei minha filha. Se depender de mim, ela vai crescer com uma super autoestima, escutando da mãe e do pai que ela é especial", disse.

Campo obrigatório