Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Detido por estupro pede a juiz para continuar preso

Um detento escreveu uma carta à Vara de Execuções Penais de Joinville, em Santa Catarina, para permanecer detido, porque não tem para onde ir depois de ser libertado.

Detido por estupro pede a juiz para continuar preso
Notícias ao Minuto Brasil

11:39 - 25/08/14 por Notícias Ao Minuto

Brasil Joinville

Pedro Paulo da Cunha se encontra a cumprir uma pena por estupro, em Santa Catarina, e tem direito a saídas temporárias.Porém, escreveu uma carta à Vara de Execuções Penais de

Joinville, Norte do Estado, pedindo para permanecer preso mesmo que tenha direito a esses dias.

Na carta ele explica que não quer sair porque não tem para onde ir.

"Venho por meio desta solicitar ao juiz João Marcos Buch a suspensão do restante das minhas portarias, no caso a saída temporária, pois não tenho local fixo para as minhas saídas temporárias", começa por explicar.

"É claro que lá fora é melhor. Mas como eu disse a você: na situação que eu estava, na situação que eu estou, é aqui dentro", continuou explicando.

De acordo com o Juiz, essa é uma situação que tem que ser avaliada, porque após alguns anos detido é difícil a integração na sociedade.

“Porque, por melhores que sejam as unidades prisionais, como é que o Estado está trabalhando o retorno dessa pessoa pra sociedade? Porque uma hora essa pessoa vai retornar", questionou o juiz.

O que acontece é que muitos dos detentos após ser decretada liberdade, assina uns papeis e é pode sair. Geralmente, poderá ter alguém que os ajude e integre na sociedade.

Porém, em algumas casos isso não acontece. Como explica o juiz, no caso de Pedro Paulo da Cunha que não quer sair porque não tem ninguém que o espere. Após ter sido detido por estupro a família nunca mais o visitou.

Campo obrigatório