Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Caos no aeroporto de Gaurulhos atrasa e cancela voos

Segundo a GRU Airport, problemas são reflexos da forte chuva que atingiu a Grande São Paulo na quinta-feira (13)

Caos no aeroporto de Gaurulhos atrasa e cancela voos
Notícias ao Minuto Brasil

14:39 - 15/12/18 por Folhapress

Brasil Cumbica

Passageiros do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, ainda enfrentam voos atrasados e cancelados neste sábado (15). Dos 366 previstos entre partidas e chegadas, 86 tiveram atrasos acima de 30 minutos. Até as 13h, pelo menos 29 voos foram cancelados.

Segundo a GRU Airport, concessionária que administra o maior terminal do país, trata-se de reflexos dos atrasos de sexta-feira (14), causados por fortes chuvas que atingiram a Grande São Paulo na quinta-feira (13).

Na sexta-feira (14), dos 509 voos, 216 tiveram atrasos de mais de 30 minutos. Pelo menos 32 voos foram cancelados.

As fortes chuvas que atingiram diferentes pontos de São Paulo na quinta deixaram a capital paulista em estado de atenção, com pelo menos 14 pontos de alagamentos.

Segundo os bombeiros, houve a queda de 67 árvores. Como algumas caíram em áreas energizadas, foi preciso interromper o fornecimento de energia elétrica em alguns bairros da cidade.

Também houve queda de granizo na zona leste, em Ermelino Matarazzo, e na zona sul, no Jabaquara. O córrego Ipiranga transbordou na altura da Praça Leonor Kaupa.

+ Cidade do Paraná tem sensação térmica de 64ºC nesta sexta

As temperaturas continuarão elevadas nos próximos dias e ocorrerá pouca variação, de acordo com o Climpatempo.

O fim de semana será de muito sol, calor e poucas nuvens, com temperaturas que ultrapassam os 30ºC. A umidade tende a cair nos períodos mais quentes do dia.

Há previsão, no entanto, de pancadas de chuvas entre o fim da tarde e o começo da noite. Essas chuvas podem ocorrer apenas em parte da cidade, mas devem chegar com forte intensidade.

Segundo o Climatempo, a próxima semana também começa com tempo bom e ensolarado, com risco das pancadas de chuvas típicas de verão. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório