Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bombeiros localizam corpo de jovem que sumiu em enxurrada em SP

A vítima, ainda não identificada, foi localizada por volta das 9h25 desta quarta no córrego Ribeirão Perus

Bombeiros localizam corpo de jovem que sumiu em enxurrada em SP
Notícias ao Minuto Brasil

10:45 - 19/12/18 por FolhaPress

Brasil Zona Norte

Os bombeiros localizaram o corpo de um homem de 27 anos que havia desaparecido em uma enxurrada formada durante o temporal que atingiu São Paulo entre a noite de terça-feira (18) e a madrugada desta quarta (19).

A vítima, ainda não identificada, foi localizada por volta das 9h25 desta quarta no córrego Ribeirão Perus, na zona norte da capital paulista. O homem desapareceu no momento em que tentava tirar seu carro da garagem, na rua Ipecaetá, no Perus.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta da 1h50 desta quarta e deslocou para a região 32 homens que trabalharam na operação de busca ao morador.

+Rio começa a implantar busca de criminosos por reconhecimento facial

+AM pede R$ 50 mil para cada família afetada por incêndio em Manaus

De acordo com o capitão Marcos Palumbo, porta-voz da corporação em São Paulo, o Perus registrou 32 chamados de moradores que ficaram "ilhados" e tiveram suas casas tomadas pela água. "Resgatamos pessoas em botes. A situação foi mais complicada nas áreas de risco", disse.

ESTADO DE ATENÇÃO

Em função da tempestade, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) colocou toda a capital paulista em estado de atenção para risco de alagamentos.

Por volta da 0h desta quarta, a avenida Raimundo Pereira de Magalhães, próxima ao Rodoanel, ficou intransitável, sendo liberada somente às 4h20.

Às 2h30, as ruas Bernardo José de Lorena e a Fiorelli Peccicacco, em Perus, nas proximidades da linha 7-rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), também alagaram. No começo da manhã desta quarta, as vias continuavam interditadas.

Segundo o CGE, a capital paulista amanheceu com céu nublado e temperatura em elevação. Dados da rede de estações meteorológicas do órgão apontam que a temperatura máxima prevista será de 34°C nesta quarta. Entre o final da tarde e o início da noite retornam as condições de chuvas na forma de pancadas com forte intensidade.

MEDIDAS SIMPLES PODEM AMENIZAR OS EFEITOS DOS ALAGAMENTOS- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas;

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

  • Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias. Fonte: CGE. Com informações da Folhapress.
Campo obrigatório