Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aeroporto de Confins fecha após pouso de emergência

Pista teve suas atividades interrompidas por volta das 2h

Aeroporto de Confins fecha após pouso de emergência
Notícias ao Minuto Brasil

08:58 - 20/12/18 por Estadao Conteudo

Brasil Grande BH

O Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, está fechado para pousos e decolagens desde a madrugada desta quinta-feira, 20. De acordo com a administradora BH-Airport, a pista teve suas atividades interrompidas por volta das 2h, após uma aeronave da Latam, que partiu de Guarulhos (SP) e seguia em direção a Londres, realizar um pouso de emergência na capital mineira.

A Latam informou em seu Twitter que o Voo LA8084 partiu às 0h30 de Guarulhos e precisou realizar um pouso de emergência às 1h43, em Confins, devido a questões técnicas. Segundo a companhia, os passageiros desembarcaram em segurança. Durante o pouso, os pneus da aeronave foram danificados e terão de ser trocados para que o avião possa ser retirado da pista - que, inicialmente, ficará fechada até 19h desta quinta-feira.

Os voos de todas as companhias aéreas com destino a Belo Horizonte estão sendo redirecionados para outros aeroportos ou cancelados. A Latam informou que 30 voos da companhia foram cancelados. A orientação é que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas para saber a situação do voo antes do deslocamento até o aeroporto.

Leia também: Abadiânia tem queda de turistas, demissões e pousadas fechadas

+ Equipamento não abre e paraquedista morre durante salto em Boituva

Paciente desmaia ao receber 'mata-leão' de segurança em hospital no Rio

Campo obrigatório