Meteorologia

  • 28 NOVEMBRO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cariocas aproveitam a praia no primeiro fim de semana do verão

De acordo com o Sistema Alerta Rio, da prefeitura, a previsão é de céu claro durante toda a tarde de hoje, com temperatura máxima de 34ºC na zona sul

Cariocas aproveitam a praia no primeiro fim de semana do verão

Notícias ao Minuto Brasil

17:46 - 22/12/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Calor

O sol não decepcionou no primeiro fim de semana do verão, no Rio de Janeiro. Milhares de cariocas e turistas aproveitaram o tempo bom para curtir as praias da zona sul da cidade neste sábado (22). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o verão no hemisfério sul começou às 20h22 de ontem (21) e se estenderá até as 18h57 de 20 de março de 2019.

De acordo com o Sistema Alerta Rio, da prefeitura, a previsão é de céu claro durante toda a tarde de hoje, com temperatura máxima de 34ºC na zona sul. São esperadas chuvas isoladas apenas durante a noite.

+ Justiça restabelece pagamento de pedágio na Linha Amarela no Rio

Moradora da Baixada Fluminense, André Lucinda aproveitou o dia de sol para levar a filha de sete anos para a Praia do Arpoador. “Estou aproveitando as férias. Não sou muito de vir à praia porque trabalho muito”.

Já o professor Júlio César Farias, morador de Botafogo, visita o Arpoador com frequência. “Sempre que possível venho para cá”, disse o banhista, enquanto descansava em um banco na pedra. “Gosto de vir cedo. Chego sempre às 8h e saio no máximo às 11h, 11h30. Não gosto muito do sol da tarde e a praia, a essa hora, fica mais vazia”.

+ Rodoviária do Rio receberá mais de 21 mil ônibus neste fim de ano

Com 56 anos de idade, Luís César Peçanha ganha a vida como vendedor ambulante de chá mate e biscoito na Praia de Ipanema há 33 anos. “No verão, as vendas aumentam muito, mas também aumenta o número de vendedores. Mas não tem problema, porque já tenho minha clientela. Todo mundo aqui me conhece. Já saí até na revista Time”, orgulha-se o vendedor. Com informações da Agência Brasil.

Campo obrigatório