Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em SP, CET libera novo acesso à pista expressa da Marginal do Pinheiros

A ação permite aos motoristas um novo acesso à pista da marginal pela ponte Edson de Godoy Bueno (antiga Itapaiúna)

Em SP, CET libera novo acesso à pista expressa da Marginal do Pinheiros
Notícias ao Minuto Brasil

11:52 - 23/12/18 por Estadao Conteudo

Brasil Trânsito

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) concluiu neste domingo (23) as obras de construção de uma nova transposição para a pista expressa da Marginal do Pinheiros, no sentido Castelo Branco. A ação permite aos motoristas um novo acesso à pista da marginal pela ponte Edson de Godoy Bueno (antiga Itapaiúna).

De acordo com a CET, o objetivo da ação é garantir melhores condições de fluidez ao trânsito e minimizar o impacto da interdição do viaduto que cedeu no dia 15 de novembro.

No último dia 3 de dezembro, a CET já havia liberado um novo trecho de 2,1 km da pista expressa da Marginal do Pinheiros entre a Praça Silveira Santos e o acesso da pista expressa para a local próximo ao Shopping Villa Lobos, que foi ampliada de uma para duas faixas de rolamento.

+ Zona leste é a campeã de reclamações sobre pancadões em São Paulo

Atualmente, apenas 2,9 km da pista expressa continuam totalmente bloqueados no sentido Castelo Branco da Marginal do Pinheiros, entre o Parque Villa Lobos e o acesso à Rodovia Presidente Castelo Branco, próximo ao CDP de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista. Essa interdição é necessária para possibilitar o andamento das obras de recuperação do viaduto avariado.

Medidas para redução dos problemas

- O rodízio municipal de veículos foi liberado na Marginal do Pinheiros, sentido Castelo Branco, entre a Avenida dos Bandeirantes e a Ponte dos Remédios. A medida favorece os motoristas que já estão saindo da área de vigência do rodízio, para que não sejam autuados caso se vejam retidos numa eventual lentidão. Vale lembrar que o rodízio de veículos de passeio está suspenso na cidade neste final de ano e será retomado no dia 14 de janeiro.

- A CET fez um acordo com a Ceagesp para antecipação em três horas da abertura dos portões para os caminhões, implantando novas entradas e ampliando de cinco para 11 o número de faixas de acesso de caminhões ao Entreposto.

- Outra medida foi a reunião com taxistas que aceitaram oferecer desconto de 40% em corridas solicitadas pela plataforma SPTaxi que tenham origem ou destino na área afetada pela interdição.

- A CET implantou cinco bolsões de estacionamento para embarque e desembarque de táxis em locais próximos aos trechos mais críticos e nas proximidades de estações e terminais de transporte público, para facilitar a integração entre modais. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório