Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

MG: corpo de quinta vítima de tromba d'água em rapel é encontrado

Uma pessoa segue desaparecida; quatro jovens foram velados nesta segunda-feira (24)

MG: corpo de quinta vítima de tromba d'água em rapel é encontrado
Notícias ao Minuto Brasil

14:03 - 24/12/18 por Notícias ao Minuto com Folhapress

Brasil Tragédia

Cinco pessoas morreram e uma está desaparecida após uma tromba d'água atingir uma cachoeira no sábado (22), na cidade de São João Batista do Glória (340 km de Belo Horizonte), na região da Serra da Canastra.

O grupo estava na Cachoeira do Zé Pereira, que fica em uma área isolada dentro de uma fazenda privada, quando foi surpreendido pela tromba d'água que se formou após chuvas atingirem a região que ficam na nascente do rio.

Os seis jovens viajaram da cidade vizinha de Passos, também no sudoeste de Minas Gerais. Quatro deles estavam praticando rapel – esporte radical no qual os praticantes descem prédios, paredões rochosos ou cachoeiras por meio de cordas – no momento da chegada da tromba d'água. Os outros dois estavam nadando na cachoeira.

Notícias ao Minuto

Quatro corpos foram resgatados no sábado e no domingo (23) após buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Nesta segunda-feira (24), um quinto cadáver foi localizado. A identidade do homem, no entanto, ainda não foi confirmada. Estavam desaparecidos Gustavo Alfredo Godinho Lemos Ferreira, 26, e Eduardo Gomes Morais, 36.

Piloto bate carro em árvore e jovem morre em condomínio de luxo em SP

Veja as previsões de astróloga e numeróloga para o Brasil em 2019

Chuvas de verão: confira cuidados com enchentes e inundações

Como a região é de difícil acesso, as vítimas tiveram de ser içadas por meio de um helicóptero.

Entre os mortos estão Pollyana Laiane Diniz Furtado, 26, Mariana de Melo Almeida Horta, 24, Maurílio Pádua Silveira, 30, e Alexsandro Antônio Pereira de Souza, 32.

Poliana e Mariana foram veladas e sepultadas hoje, na cidade de Passos. Alexsandro foi levado para Pratápolis e Maurílio para o município de Itaú de Minas, onde familiares e amigos prestaram últimas homenagens.

O Corpo de Bombeiros segue realizando buscas na região.

Campo obrigatório