Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Explosão e incêndio em prédio deixam ao menos 15 feridos em Farroupilha

Área próxima ao edifício foi isolada pelo Corpo de Bombeiro; vazamento de gás pode ter causado incidente

Explosão e incêndio em prédio deixam ao menos 15 feridos em Farroupilha
Notícias ao Minuto Brasil

16:52 - 26/12/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Rio Grande do Sul

Uma explosão seguida de incêndio em um apartamento deixou ao menos 15 pessoas feridas, na cidade de Farroupilha (RS), no início da manhã desta quarta-feira (26). Segundo a dona do imóvel, que sofreu queimaduras e foi transferida para uma unidade de atendimento especial, o incidente ocorreu no momento em que ela ligou a luz da cozinha.

Paredes de dois andares do Edifício Veneto, que tem quatro ao todo, desabaram. Ele fica situado  na Avenida Independência.

O fogo também tomou conta do local, que precisou ser evacuado. Moradores inalaram muita fumaça e receberam atendimento médico. Pessoas que estavam ou passavam pelo local também acabaram atingidas pelos destroços.

"Caiu tudo por cima da gente. Eu nunca vi isso. Veio vidro, veio laje, veio tudo por cima de nós. Não deu pra ver o que estava acontecendo, só escutamos aquela explosão. O ar-condicionado caiu nos meus pés", conta a aposentada Noeli Winter.

+ PRF registra 1.166 acidentes em rodovias no feriado de Natal

+ Grávida cai de sacada de prédio em SP após brigar com marido

O Corpo de Bombeiros isolou toda a área, inclusive bloqueando a rua, já que a estrutura do edifício pode estar comprometida. A corporação desconfia que um vazamento de gás pode ter causado o estrago.

"Não sei como nós não morremos", acrescenta o aposentado Arlindo Winter.

Um carro que estava estacionado em frente ao edifício foi esmagado pelo concreto que desabou.

"Eu estava saindo do prédio naquele momento e teve um estouro muito forte. Quando eu saí da garagem, vi que estava pegando fogo em todo o prédio e tinha caído uma parte. Eu tinha minha esposa com os filhos em casa. Dei a volta na quadra e consegui voltar. Quando cheguei, o pessoal já estava na recepção do prédio", conta o empresário Fabiano Ulian, morador do edifício.

"A gente fica apavorado. O estrago é grande. Hoje, nos arredores, está tudo fechado", afirma o vendedor Pedro Dornelles.

Campo obrigatório