Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aeroporto de Brasília reforça segurança por causa da posse de Bolsonaro

Expectativa é de que sejam registrados mais de 2,3 mil pousos e decolagens

Aeroporto de Brasília reforça segurança por causa da posse de Bolsonaro
Notícias ao Minuto Brasil

17:04 - 29/12/18 por Noticias ao Minuto

Brasil Últimas Notícias do Brasil

A posse do presidente eleito Jair Bolsonaro, em 1º de janeiro, intensificou o movimento de turistas em Brasília. Desde a última quinta-feira (27) até o dia 2 de janeiro, a expectativa é que, apenas no Aeroporto Internacional de Brasília, sejam registrados mais de 2,3 mil pousos e decolagens.

A Inframerica - que administra o terminal - pediu o reforço de autoridades de segurança ao longo desse período. As polícias Federal, Militar e Civil aumentaram o efetivo no local. O terminal e arredores também estão sendo monitorados por equipes do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) e agentes do Batalhão de Trânsito (BPTrans).

+ Aeronave cai em Aracaju; escola e residência são atingidas

+ Morre Elisa Frota Pessôa, pioneira da física no Brasil

O aeroporto, que já tem uma base fixa militar e mais de 1.300 câmeras de monitoramento, ainda intensificou a segurança com funcionários da vigilância privada da concessionária. “As equipes acabaram de passar por treinamento de técnica antiterrorismo com o exército brasileiro”, destacou a concessionária em nota.

O maior movimento deve ocorrer 1º de janeiro com a chegada de autoridades, convidados e pessoas interessadas em acompanhar a cerimônia, mas a Inframerica também espera um maior fluxo por conta do retorno de passageiros que comemoraram as festas de final de ano em outras cidades e retornam para Brasília.

Para evitar transtornos, a orientação é para que passageiros cheguem para seus voos com duas horas de antecedência para embarques domésticos e três horas para os internacionais.

Campo obrigatório