Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filho trans de Witzel anuncia que vai fazer tratamento hormonal no SUS

'Finalmente saiu a minha vaga', diz Erick Witzel, afirmando que não teve recursos para bancar um acompanhamento particular

Filho trans de Witzel anuncia que vai fazer tratamento hormonal no SUS
Notícias ao Minuto Brasil

12:36 - 03/01/19 por Notícias Ao Minuto

Brasil Saúde

Um dia após a posse de Wilson Witzel no governo do Estado do Rio, o filho dele Erick Witzel anunciou pelas redes sociais que conseguiu vaga no SUS (Sistema Único de Saúde) para fazer um tratamento hormonal. O cozinheiro de 24 anos, que é transgênero, aguardava há um ano pelo tratamento.

"Finalmente saiu a minha vaga para acompanhamento hormonal no Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia (IEDE)", postou Erick.

+ Damares diz que direitos da comunidade LGBT serão respeitados

"Comecei o tratamento hormonal com um endócrino particular, mas era muito caro. Tive quatro consultas e não consegui mais ir. Como não tenho plano de saúde, fui para o sistema público e sempre tive uma resposta muito positiva, embora demore bem mais. Na clínica da família, fiz meu cadastro no SUS (Sistema Único de Saúde) e pedi acompanhamento para o IEDE, no Rio. Fui colocado no SISREG (Sistema que regula as vagas para programa de saúde) e depois de um ano na fila, minha vaga saiu", explicou ele, que já marcou a sua consulta.

O jovem terminou dizendo que "está disponível para todos! É público e é nosso também".

Notícias ao Minuto

Notícias ao Minuto

Erick e o pai não têm um bom relacionamento. Ele já admitiu publicamente que não concorda com o plano de governo do novo governador do Rio.

Campo obrigatório