Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quarto de Bolsonaro no Alvorada tem quase 80 m²

Palácio foi construído em 1958 para receber a família de Juscelino Kubitschek e já recebeu dezenas de chefes de estado desde então

Quarto de Bolsonaro no Alvorada tem quase 80 m²
Notícias ao Minuto Brasil

14:10 - 03/01/19 por Notícias Ao Minuto

Brasil Puro Luxo

O Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República e, consequentemente, futuro lar de Jair Bolsonaro, passou por uma recuperação que devolveu ao imóvel o seu mobiliário original restaurado e posicionado segundo as recomendações do arquiteto do projeto, Oscar Niemeyer, e da filha dele, a decorado oficial do imóvel, Anna Maria Niemeyer.

O palácio foi construído em 1958 para receber a família de Juscelino Kubitschek e, desde então, já recebeu mais de uma dúzia de chefes de governo.

Como divulgado pela 'Casa Vogue', o prédio tem pé-direito alto e três andares. No subterrâneo fica o setor administrativo - que tem mais de 20 funcionários, o de serviços e parte da área de lazer, com cinema, sala de jogos e outras atrações. No térreo, estão os grandes salões, onde ocorrem eventos, visitas e reuniões de trabalho, e a biblioteca.

+ Filho trans de Witzel anuncia que vai fazer tratamento hormonal no SUS

O apartamento privativo da Presidência da República fica no mezanino. Lá há uma sala de estar e jantar, utilizadas pela família do presidente.

As suítes do Alvorada são bem confortáveis. O dormitório principal, que provavelmente será o de Bolsonaro, é o maior do palácio, com quase 80 m². O quarto tem uma cama superking e vários móveis e objetos de decoração assinados por artistas renomados.

A reforma do local foi realizada nos dois últimos anos, após saída da ex-presidente Dilma Rousseff, e coordenada pela Diretoria de Documentação Histórica da Presidência da República (DDH).

Campo obrigatório