Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rio: incêndio fecha parte do BRT Transoeste e trava vias

Fumaça intensa prejudica a visibilidade na região, fazendo com que pelo menos 16 estações do BRT sejam fechadas

Rio: incêndio fecha parte do BRT Transoeste e trava vias
Notícias ao Minuto Brasil

08:13 - 04/01/19 por Notícias Ao Minuto

Brasil Zona Oeste

Uma incêndio em uma terreno baldio em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, interrompeu o trânsito na Avenida Dom João VI e está afetando a circulação de boa parte do BRT Transoeste na manhã desta sexta-feira (4).

Uma fumaça intensa prejudica a visibilidade na região, fazendo com que pelo menos 16 estações além do ponto do incêndio permaneçam fechadas. Até as 7h30, não havia previsão de reabertura, segundo o 'G1'.

+ Vazamento de óleo em plataforma da Petrobras atinge litoral do Rio

Em nota, a empresa de transporte informou que os passageiros com destino a Santa Cruz que estão no Terminal Alvorada estão sendo orientados a ir para Sulacap.

Os ônibus do BRT eram impedidos de entrar no Túnel da Grota Funda e tinham de voltar pela Avenida das Américas. Carros também estão sendo desviados pela Estrada da Ilha, que estava parada às 7h30.

Notícias ao Minuto

Como conta o site, o incêndio começou por volta da 1h às margens da Avenida Dom João VI, na altura da Estação do Mato Alto. Segundo os bombeiros, apesar das chamas terem sido controladas rapidamente, novos focos surgiram.

Notícias ao Minuto

O combate foi prejudicado por caminhões que ficaram presos no trânsito. Desde ás 7h10, um helicóptero da corporação com capacidade de despejar 500 litros de água chegou para auxiliar nos trabalhos.

Campo obrigatório