Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fortaleza: viaduto atacado com explosivos corre risco de cair

Explosão no Viaduto da Caucaia, na BR-020, não deixou feridos

Fortaleza: viaduto atacado com explosivos corre risco de cair
Notícias ao Minuto Brasil

09:29 - 04/01/19 por Notícias Ao Minuto

Brasil Caucaia

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) de Fortaleza (CE) deve decretar emergência no Viaduto da Caucaia, que foi atingido com explosivos na madrugada desta quinta-feira (3). A estrutura, que fica na BR-020, teve uma das colunas danificadas e está com parte dos ferros expostos. Segundo o órgão, o viaduto corre risco de desabar.

Como reportado pelo 'G1', o local foi isolado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que constatou a presença de dinamites detonadas. Ninguém ficou ferido com a explosão.

+ Rio: incêndio fecha parte do BRT Transoeste e trava vias

Mesmo após a conclusão do laudo pericial, o decreto de emergência deve garantir a contratação de uma empresa para corrigir os problemas estruturais do viaduto, informou o superintendente do Dnit, Lires Silveira Campelo Carneiro.

O escoramento da estrutura será iniciado nesta sexta-feira (4).

Diante da onda de violência no estado, o governador Camilo Santana (PT) solicitou o envio de tropas da Força Nacional ao ministro da Justiça, Sergio Moro. O ministro negou a solicitação e determinou que a PF a PRF e o Depen tomem as providências necessárias.

Campo obrigatório