Meteorologia

  • 06 ABRIL 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Metrô levou 61min para iniciar busca por menino que morreu em túnel

Luan Silva Oliveira, de 3 anos, foi encontrado nos trilhos, a 200 metros da plataforma, ainda com vida

Metrô levou 61min para iniciar busca por menino que morreu em túnel
Notícias ao Minuto Brasil

10:13 - 04/01/19 por Notícias Ao Minuto

Brasil SP

O Metrô de São Paulo demorou 61 minutos para autorizar as buscas pelo menino Luan Silva Oliveira, de 3 anos, que morreu dentro do túnel da linha 1-Azul após se perder da família.

No dia 23 de dezembro, a criança seguia com familiares no sentido Jabaquara, quando, na estação Santa Cruz, pouco antes da porta fechar, correu para fora do trem e acabou sozinho na plataforma.

Ele foi encontrado nos trilhos, a 200 metros da plataforma, ainda com vida. A Polícia Civil está analisando imagens de câmeras de segurança para saber como Luan foi parar nos trilhos.

A 'Folha de S. Paulo' obteve nesta quinta-feira (3) um relatório sobre o caso feito pelo Metrô e apresentado em reuniões internas.

+ Fortaleza: viaduto atacado com explosivos corre risco de cair

De acordo com o documento, a empresa foi avisada do sumiço do menino às 11h07 por meio de uma mensagem de SMS no serviço de atendimento ao usuário da companhia. A autorização para buscá-lo na linha foi dada só às 12h08.

Segundo a publicação, nesse intervalo, funcionários atuaram nas buscas pela plataforma e pelo mezanino da estação, além de um shopping e instalações da linha 5-Lilás, que faz conexão com a 1-Azul.

Às 12h22, o garoto foi visto por um metroviário nos trilhos. Às 12h46, equipes conseguiram chegar ao local. Na sequência, ele foi levado para a plataforma e encaminhado para o Hospital São Paulo. A morte de Luan foi constatada na chegada à unidade de saúde.

Campo obrigatório