Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mais curta, 2ª fase da Fuvest começa hoje com redação e português

Cerca de 32 mil candidatos que concorrem a 8.362 vagas devem comparecer aos locais de prova

Mais curta, 2ª fase da Fuvest começa hoje com redação e português
Notícias ao Minuto Brasil

07:56 - 06/01/19 por Notícias Ao Minuto

Brasil Vestibular

Candidatos que concorrem a vagas no vestibular da USP iniciam neste domingo (6) a segunda fase de provas, que se estende até segunda-feira (7).

De acordo com a Fuvest, fundação responsável pelo exame, cerca de 32 mil candidatos que concorrem a 8.362 vagas devem comparecer aos locais de prova.

+ Filho de Bolsonaro orienta professores a evitarem temas como feminismo

+ Apenas 5% dos ônibus de Fortaleza circulam neste sábado

Ao contrário dos anos anteriores, em que a segunda fase da Fuvest era realizadas em três dias, em 2019 a prova será apenas no domingo e na segunda. São aprovados para a segunda fase somente os candidatos que atingem a nota de corte na primeira fase, composta por questões de múltipla escolha.

Neste domingo, serão aplicadas as questões de português e a redação. No dia seguinte, os candidatos irão ter os seus conhecimentos testados em disciplinas específicas, determinadas de acordo com o curso escolhido.

Nos dois dias, os portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13h, no horário de Brasília. Os candidatos terão até quatro horas para entregar o gabarito de respostas.

Os endereços dos locais de prova são os mesmos da primeira fase e é preciso levar um documento de identidade com foto e uma caneta esferográfica na cor azul. O resultado dos aprovados no vestibular da Fuvest será divulgado no dia 24 de janeiro no site da fundação.

O QUE MUDA NA PROVA DA SEGUNDA FASE DESTE ANO

Como era

* Três dias de prova dissertativa, sendo: no primeiro, português e redação e, no segundo, todas as matérias do ensino médio. No terceiro, as específicas da carreira (até três)

* Até três vestibulandos eram convocados por vaga (no ano passado, número foi de 2,4)

Como ficou

* Antigo segundo dia foi extinto

* Prova agora cobra, em dois dias: no primeiro, português e redação; no segundo, matérias específicas da carreira (que agora podem ser até quatro)

* Quatro candidatos convocados por vaga

Campo obrigatório