Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cidade de SC arrecada fundos para ajudar província italiana

Trento, no norte da Itália, sofreu com mau tempo em 2018

Cidade de SC arrecada fundos para ajudar província italiana
Notícias ao Minuto Brasil

17:43 - 08/01/19 por ANSA

Brasil Apoio

A cidade de Nova Trento (SC) lançou uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar na recuperação de áreas atingidas por inundações e enxurradas na província autônoma de Trento, extremo-norte da Itália, em outubro e novembro de 2018. Em um manifesto enviado ao presidente da província italiana, Maurizio Fugatti, a Prefeitura nova-trentina e diversas empresas e entidades da cidade catarinense prometem "fazer todo o possível" para coletar fundos que possam "contribuir para a reconstrução".

"A comunidade já está se mobilizando com todo o amor. É isso que chamamos de solidariedade. É o que podemos chamar de dever, um esforço espontâneo para recompensar apenas um pouco do que vocês trentinos fizeram por nós", diz a carta.

Os nova-trentinos lembram das catástrofes naturais de 2008 e 2011, quando a cidade catarinense foi duramente afetada e recebeu contribuições de instituições e autoridades de Trento.

"Nunca esqueceremos uma postura tão generosa e honrosa", afirmaram.

+ Casal morre afogado ao tirar selfie em pedras de praia no Rio

O manifesto é uma resposta a um apelo feito pelo governo de Trento após as inundações que devastaram bosques inteiros e provocaram danos severos em diversas cidades da província. Nova Trento tem cerca de 12 mil habitantes e foi fundada por imigrantes de Trentino, então pertencente ao Império Austro-Húngaro.

"É uma prova de como os laços entre o Trentino e as comunidades criadas no mundo pela emigração continuam sólidos e concretos.

De nossa parte, dirigimos um sincero 'obrigado' aos habitantes de Nova Trento", disse Fugatti, do partido ultranacionalista Liga. (ANSA)

Campo obrigatório