Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

São Paulo entra em estado de alerta com fortes chuvas

De acordo com os bombeiros foram registradas também 49 quedas de árvores e 38 ocorrências de alagamentos

São Paulo entra em estado de alerta com fortes chuvas
Notícias ao Minuto Brasil

20:49 - 08/01/19 por Folhapress

Brasil Alagamentos

As fortes chuvas que atingiram São Paulo na tarde desta terça (8) causaram vários pontos de alagamento e deixaram a capital paulista em estado de atenção. Houve queda de granizo em pelo menos três pontos: na Consolação, no centro, no Ipiranga, na zona sul, e na Vila Prudente, na zona leste.

De acordo com os bombeiros foram registradas também 49 quedas de árvores e 38 ocorrências de alagamentos. O muro de uma obra entre as ruas Caio Prado e Gravataí desabou e deixou três operários que trabalhavam no local com ferimentos leves.

Maus-tratos repetidos contra mulheres aumentam risco de suicídio

O rio Aricanduva, nas áreas da avenida Itaquera e Aricanduva transbordou. Outras regiões no centro e nas zonas sul e leste continuam em atenção para alagamentos. As marginais Pinheiros e Tietê também correm risco de transbordar.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo, as chuvas fortes devem seguir em algumas áreas da cidade até o início da noite. Elas ocorrem devido instabilidade formadas pelo calor e a entrada da brisa marítima.

Na região do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, as rajadas de ventos chegaram a 39km/h. Segundo divulgado pelo aeroporto, às 17h não havia atrasos nos voos previstos para decolar da cidade, mas ocorreram nove atrasos nas chegadas.

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas;

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias. Fonte: CGE. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório