Meteorologia

  • 20 ABRIL 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Vigilantes alertam turistas sobre risco de assaltos em trilha do Rio

Em um ano, 23 casos de assalto foram registrados na trilha que liga o Parque Lage ao Corcovado

Vigilantes alertam turistas sobre risco de assaltos em trilha do Rio
Notícias ao Minuto Brasil

20:22 - 09/01/19 por Notícias Ao Minuto

Brasil corcovado

Um vigilante patrimonial do Parque Nacional da Tijuca alertou um grupo de sete turistas argentinas sobre o risco de assaltos na trilha que liga o Parque Lage até o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. As jovens estavam equipadas com tênis, mochilas e garrafas d’água, mas foram aconselhadas a desistir do programa. Edson dos Santos explicou sobre a falta de segurança.

"Vocês precisam saber que houve um assalto aqui na ( última ) quinta-feira. Três elementos, dois com facas e um com uma pistola, assaltaram 40 turistas. O BPTur ( Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas ) levou todo mundo para a delegacia, porque, geralmente, eles ( os criminosos ) roubam tudo. Vocês não estão proibidas de subir, a trilha não está fechada, mas devem assinar um termo dando ciência de que correm o risco de serem assaltadas", disse o vigilante.

Gestão Bolsonaro retira violência contra mulher de edital de livros

De acordo com a reportagem do jornal O Globo, o vigilante se referia a um formulário que alerta o visitante sobre os riscos de acidentes e a necessidade de preservação da natureza.

As turistas argentinas assinaram o documento, mas decidiram não concluir o percurso. Um casa turistas - mato-grossense Mariana Farias de Oliveira e seu namorado, o francês Eric Clauss, desistiu do passeio após o alerta.

Em nota, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pelo Parque Nacional da Tijuca, afirmou que vigilantes estão alertando cariocas e turistas sobre a possibilidade de roubos.

Segundo o órgão, foram registrados entre 19 de dezembro de 2016 e 9 de novembro de 2017, 23 assaltos na trilha que liga o Parque Lage ao Cristo.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório