Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

SP sofre com alagamentos e queda de energia nesta sexta

Segundo o CGE, o mau tempo deve persistir nas próximas horas, deixando o clima instável

SP sofre com alagamentos e queda de energia nesta sexta
Notícias ao Minuto Brasil

20:11 - 11/01/19 por Notícias Ao Minuto

Brasil Clima

Uma forte chuva colocou várias regiões da cidade de São Paulo em estado de atenção nesta sexta-feira (11). Vias estão alagadas, causando congestionamentos, árvores caíram e regiões ficaram sem energia.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura emitiu um alerta para a subprefeitura do Ipiranga por conta do transbordamento de um córrego.

De acordo com o CGE, as Zonas Oeste, Sul, Leste, alguns bairros da Zona Norte, o Centro e as Marginais Pinheiros e Tietê foram afetados. No fim da tarde, mais nenhuma região estava em estado de atenção.

Segundo o 'G1', os bombeiros registraram 33 quedas de árvores.

Moradores da Zona Sul ficaram sem energia elétrica por conta da explosão de um transformador no bairro da Saúde. Bombeiros e técnicos da empresa responsável pelo fornecimento de energia, Eletropaulo, atuam no local. Ninguém se feriu. Outras regiões da Grande São Paulo também foram afetadas.

+ Chuva castiga e provoca prejuízo em cidades da fronteira no RS

A Enel informou em nota que a chuva e raios causaram transtornos no fornecimentos de energia nas Zonas Norte, Oeste e Sul da Região Metropolitana de São Paulo e que os alagamentos estão dificultando o deslocamento dos técnicos.

Notícias ao Minuto

Também houve registro de rajadas de vento na região do aeroporto de Congonhas, além de queda de granizo em alguns bairros.

Segundo o CGE, o mau tempo deve persistir nas próximas horas, deixando o clima instável.

Campo obrigatório