Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vídeo mostra momento em que barragem se rompe em Brumadinho

Cerca de 200 pessoas estão desaparecidas; Vale ainda não conhece as causas da tragédia nem sua dimensão exata

Notícias ao Minuto Brasil

13:01 - 26/01/19 por Notícias Ao Minuto

Brasil Casas atingidas

Uma barragem da mineradora Vale se rompeu a manhã de sexta-feira (25) em Brumadinho (veja fotos), cidade da Grande Belo Horizonte. Imagens aéreas mostram que o local ficou tomado por lama com rejeitos. 

Cerca de 300 pessoas estão desaparecidas e 189 que estavam ilhadas já foram resgatadas, segundo informou o Corpo de Bombeiros na madrugada deste sábado (26). Ao menos nove pessoas foram encontradas mortas até o momento.

Um gabinete de crise da tragédia em Brumadinho está sendo estruturado na Faculdade Asa, que fica a pouco mais de seis quilômetros do local do acidente. 

Em entrevista a uma rádio de Brumadinho, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o rompimento da barragem da cidade poderia ser evitado.

Moradores procuram se abrigar nas áreas mais altas da cidade e ter informações sobre familiares e conhecidos que estavam próximos ao local. “A cidade está um pandemônio. As pessoas estão muito assustadas”, relata uma moradora.

O presidente da Vale, Fabio Schvarstman, disse estar "consternado" com o rompimento da barragem da mineradora em Brumadinho nesta sexta-feira (25). Segundo ele, a mineradora ainda não conhece as causas da tragédia nem sua dimensão exata.

+ Tudo sobre o rompimento da barragem em Brumadinho

Campo obrigatório