Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Número de mortes confirmadas em Brumadinho sobe para 115

Até agora, 71 vítimas foram identificadas

Número de mortes confirmadas em Brumadinho sobe para 115
Notícias ao Minuto Brasil

19:26 - 01/02/19 por Notícias Ao Minuto

Brasil Tragédia

A Defesa Civil de Minas Gerais informou  na tarde desta sexta-feira (1º) que há 115 mortos confirmados após a tragédia ambiental provocada pelo rompimento da barragem da Vale - Barragem I - Mina Córrego do Feijão - em Brumadinho (MG).  Há 248 desaparecidos e 395 localizados. Dos mortos, 71 foram identificados.

A Defesa Civil informou que o número de desaparecidos aumentou a partir de informações transmitidas ao serviço de ouvidoria da empresa Vale. Por isso, mais dez nomes foram incluídos na lista de desaparecidos.

+ Presidente da Vale fala em aumentar normas de segurança para Minas

+ Bombeiros que trabalham em Brumadinho estão com salários atrasados

+ Famílias veem negligência de plano de emergência da Vale em Brumadinho

O presidente da Vale, Fabio Schvarstman, disse estar "consternado" com o rompimento da barragem da mineradora e afirmou que não conhece as causas da tragédia nem sua dimensão exata. A empresa disse que iria enviar R$ 100 mil para cada família afetada pelo rompimento, algo que chamou de "doação emergencial" e não tem relação com futuras indenizações. 

Um gabinete de crise da tragédia em Brumadinho foi estruturado na Faculdade Asa, que fica a pouco mais de seis quilômetros do local do acidente. 

Tudo sobre o rompimento da barragem em Brumadinho

Notícias ao Minuto - todas as notícias estão aqui.

Campo obrigatório