Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Famílias peregrinam por hospitais de BH em busca de sobreviventes

Número de mortos em Brumadinho chega a 37; ainda há mais de 250 desaparecidos

Famílias peregrinam por hospitais de BH em busca de sobreviventes
Notícias ao Minuto Brasil

11:27 - 27/01/19 por Folhapress

Brasil Queda

Famílias buscam a todo momento nos hospitais de Belo Horizonte, neste domingo (27), notícias de parentes desaparecidos durante o rompimento da barragem de Brumadinho.

"Fizemos uma verdadeira peregrinação pelas unidades de saúde da capital, região metropolitana e até de Brumadinho. Soube por um amigo que meu marido saiu correndo e conseguiu se salvar do mar de lama. Mas onde está ele?", disse emocionada Fernanda Fernandes de Castro, 33 anos, contadora.

+ Número de mortos em Brumadinho chega a 37; há mais de 250 desaparecidos

Ela procura pelo marido, que trabalhava como supervisor operacional da Vale, Lucio Rodrigues Mendanha, de 36 anos. "Estamos sem informações sobre os sobreviventes. Isso aumenta a angústia. Vamos continuar procurando", disse Fernanda.

ATENDIMENTO

Famílias que evacuaram a região do Córrego do Feijão, desocupada após um alerta de que uma nova barragem, com 1 milhão de m³, poderia se romper, estão recebendo assistência em um centro comunitário da região.

A ordem, emitida às 5h30 deste domingo, pedia à população que deixasse suas casas e se dirigisse a pontos mais altos da cidade ou outras localidades da região que não apresentassem risco. A comunidade de Tejuco também foi desocupada.

Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório