Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovem desaparecida mandou mensagem no WhatsApp após barragem romper

Camila Taliberti Ribeiro da Silva estava hospedada em uma pousada que foi tomada pela lama

Jovem desaparecida mandou mensagem no WhatsApp após barragem romper
Notícias ao Minuto Brasil

05:49 - 28/01/19 por Notícias Ao Minuto

Brasil Brumadinho

A esperança de encontrar cinco pessoas que estavam na Pousada Estância, em Brumadinho, ainda está viva para uma família de São Paulo. O estabelecimento foi tomado pela lama após a barragem Mina do Feijão se romper na cidade, no último dia 25. A filha de Vagner Diniz e Helena Taliberti chegou a mandar uma mensagem em um grupo do WhatsApp depois da tragédia. As informações são da CBN.

Os hóspedes não constam nas listas oficiais de desaparecidos, mesmo após o casal ter feito cadastro na Vale, na Defesa Civil e na Polícia Civil. A nora deles, Fernanda Damian, estava grávida de cinco meses e tinha ido com o marido e filho Helena, Luís Taliberti Ribeiro da Silva, comemorar a gestação. Também foram para a viagem o pai, a madrasta e a irmã do rapaz, Adriano Ribeiro da Silva, Maria de Lourdes Bueno e Camila Talibert Ribeiro da Silva, respectivamente.

+ Número de mortos em Brumadinho sobe para 58; há 305 desaparecidos

+ Ministro quer responsabilizar técnicos que assinam laudos de barragens

+ Tragédia em Brumadinho: 19 mortos já foram identificados; veja nomes

“Luís é arquiteto e tinha muita vontade de conhecer Inhotin. Como era feriado em São Paulo, minha filha também veio, e o pai e a madrasta também. Então, era uma viagem de passeio turístico, né? Fernanda estava grávida. Todo mundo feliz por causa disso. A gente só reza. Estamos com Deus, mas queremos sair daqui com eles”, contou Helena.

Mensagem pós-tragédia

Depois das 11h do dia 25, Camila enviou uma foto para o namorado com a vista do quarto dela. Só assi Helena descobriu que a filha estava na pousada soterrada pela lama. Duas horas e meia depois, por volta das 13h30 - a barragem já havia sido rompida - mandou outra mensagem em um grupo de amigas, comentando um comentário que havia sido feito.

Campo obrigatório