Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Governo diz que sedimentos de Brumadinho já percorreram 98 km

Secretaria de Comunicação Social do governo informou que foi detectada a chegada dos sedimentos entre 11h e 12h de quarta na região

Governo diz que sedimentos de Brumadinho já percorreram 98 km
Notícias ao Minuto Brasil

18:53 - 31/01/19 por Folhapress

Brasil Minas Gerais

O governo federal informou que os sedimentos do rompimento da barragem de Brumadinho (MG) já percorreram uma distância de 98 km, chegando ao município de São José da Varginha na quarta-feira (30).

+ MEC relaciona colunista do 'O Globo' com KGB: 'Treinado em Marxismo'

+ Voluntário com cão resgatado interrompe coletiva da Vale: 'Criminosa'

A informação foi divulgada pelo Palácio do Planalto nesta quinta-feira (31) como um resultado do monitoramento que está sendo feito pelo Conselho Ministerial de Respostas a Desastres, montado pelo governo para acompanhar os desdobramentos da tragédia em Minas Gerais.

Segundo as informações da Secretaria de Comunicação Social do governo, foi detectada a chegada dos sedimentos entre 11h e 12h de quarta na região.

Ainda nesta quinta, o governo afirmou que pretende enviar imediatamente ao Congresso um projeto para revisar a lei que trata da segurança de barragens.

"Levaremos também ao Congresso de forma imediata a revisão da lei de segurança de barragens", afirmou o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, em entrevista, em São Paulo. Com informações da Folhapress. 

Leia também: Acompanhe as últimas notícias sobre a tragédia ambiental em Brumadinho

Campo obrigatório