Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Adolescente que nadou na lama para se salvar comemora volta para casa

'Voltar para casa é muito bom', afirmou o jovem

Adolescente que nadou na lama para se salvar comemora volta para casa
Notícias ao Minuto Brasil

05:34 - 01/02/19 por Notícias Ao Minuto

Brasil Sobreviventes

O adolescente Ronando Otávio Gomes Santos, de 14 anos, é um dos sobreviventes do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Ronan nadava em uma lagoa quando foi levado pelo lamaçal da barragem na sexta-feira passada (25). O adolescente foi arrastado por cerca de 500 metros e conseguiu se salvar se agarrando a um coqueiro. Com muitos ferimentos e hematomas, Ronan foi salvo pelo irmão.

Sobe para 57 o número de animais resgatados em Brumadinho

"Fui nadando na lama até chegar na terra seca. Aí, chegou na terra seca, eu descansei. Andei mais um pouquinho, descansei, dormi um pouquinho. Fiquei lá até meu irmão me achar”, contou o garoto.

Ao sair do hospital, Ronan comemorou: "Bom demais. Voltar para casa é muito bom".

"Ele nasceu de novo, porque ele saiu da lama. Perdemos tudo lá [a casa da família foi destruída no desastre], mas, para mim, não perdi nada, porque meu filho está aqui. Muita gente não teve esta sorte, porque perdeu os bens maiores, que são os familiares", disse Luciane Gomes de Oliveira, mãe do sobrevivente.

Ronan aproveitou a entrevista para mandar um "obrigado muito, muito especial" às enfermeiras Pati e Katy, do Hospital Mader Dei.

Tudo sobre Brumadinho aqui

Campo obrigatório